Alunos de Belo Horizonte e Vitória realizam o Compartilhar 2022

Alunos de Belo Horizonte e Vitória realizam o Compartilhar 2022

Alunos de Belo Horizonte e Vitória curtem Compartilhar 2022

Mais de 100 crianças nas puderam trocar suas faixas e viver um dia especial

O Compartilhar 2022 chegou em mais estados. Na última semana, os alunos de Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) participaram de mais uma edição do Compartilhar. Neste evento, os judoquinhas fizeram a troca de faixas, tão aguardada durante o semestre, e receberam os patchs da Coragem e Humildade, valores trabalhados em sala.

Assim como nas outras edições, os atletas foram acompanhados pelos pais e puderam mostrar aos professores tudo que aprenderam durante as aulas. Em Vitória, no Colégio Salesiano Jardim Camburi, o medalhista olímpico Flávio Canto esteve presente, e junto com os professores Wagner França e Bruno Silva, criaram diversos desafios e atividades, que levaram à troca de faixa e conquistas dos patchs. Já em Belo Horizonte, também no Colégio Salesiano, o sensei Guilherme Passarinho conduziu o evento e realizou diversas atividades, desafios e interações, proporcionando aos alunos e seus familiares uma noite especial.

“A entrega de faixas é sempre o momento mais especial do ano para todo judoca. Então estar junto com a garotada, para mim, é a melhor sensação que temos nesse projeto de expansão do judô por todo Brasil. Você vê a evolução deles, como estão caminhando. Temos a proposta de ver a evolução esportiva e socioemocional, então incluímos missões ligadas a esses movimentos. Não tem projeto de educação que não é compartilhado. Precisamos ter o apoio dos pais, conhecendo ele e eles nos conhecendo. São oportunidades para falar melhor da nossa essência e objetivos. Estou saindo daqui encantado”, afirmou Flávio.

O Compartilhar já passou por alguns estados nesse fim de ano, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Nesses dias, todos os envolvidos puderam viver uma experiência única e de muito aprendizado dentro e fora do tatame.

Além desses eventos, também estão sendo realizadas as trocas de faixas e conquista dos patchs de valores dentro das salas de aula, para os alunos que não puderam comparecer. São aula especiais, temáticas, que contam também com a participação dos pais e criam uma experiência enriquecedora para todos.

Nada melhor do que fechar o ano compartilhando os valores que aprendemos ao longo do semestre.

Cicclo, o valor do esporte para toda a vida.

No Comments

Post A Comment